sábado, 2 de outubro de 2010

Clog    (Tamanco)      ¬¬'


Como vocs perberam no título, comecei com um ¬¬' (aff) ! O motivo, é a ignorância ou a falta de criatividade minha, sua, e ou de quem criou ou repercurtiu os sapatos ! ... Vocês vão me compreender ao longo do post ^^

Já tinha me despertado a curiosidade de uns calçados que apareceram nas coleções de Primavera-Verão 2011, aii me vem a Meggan ( uma das adm.s do blog ), e cria um post sobre as tendências da estação. Daí, MAIS uma vez vejo o bendito do calçado na matéria e não sei qual é o nome nem a origem do bendito... Quando eu vou no shopping, como minha BFF (estilosa e entendida de moda) Vanessa, ela resolvendo esperimentar umas Ankle Boots, até que eu NOVAMENTE encontro o sapato e ORDENO que ela ponha-o nos pés ! E vejo na etiqueta escrito: " SAPATO CLÔ " (euliisso) Quando chego em casa, e jogo no google, descubro que é SAPATO CLOG - aaaaaaaaa agr eu sei o nome, e resolvi criar este post para informar vocs sobre ele !

O motivo do ¬¬' é que ao jogar no google, descubro que CLOG significa tamanco. E tamanco, era aquilo que nossas tias usavam pra ir pro forró, fico sur-pre-so com a volta do calçado de maneira TÃO estilizada ! Que og em dia passei a admirar.

Os sapatos Clogs, são inspirados em calçados orientais, usados no s,umô e tbm nos holandeses, usado poe camponesas; Aqui no Brasil, eles ficaram famosos nos anos 80, na época da boca de sino, Elvis, e Black Power. Um período quase Rockabillies .. Na estação Primavera-Verão eles voltam com a maior modernização. Ganham tons coloridos, tachas, saltos e tecidos diferentes dos de custume, alguns são peep-toe...

E eles agr estão aparecendo nos pés dos artistas nacionais, e tbm na novela Ti ti ti ! Tradicionalmente os tamancos eram feitos de madeira e a parte de cima de couro ou camurça, mas atualmente encontramos de jeans, estampados... Eles podem ser usados com calça justa (SEM SER COLORIDA), boyfriend, sarouel, ou aquelas desfiadas, rasgadas. Tbm ficam bem com um mini-vestido mais justo, ou soltinho com um cinto. Uma saia cintura alta, ou um shortinho .

As coloridas aconselho a serem usadas com peças que nao tenham muita estampa, pra nao ficar uma coisa muito 'restart'. Use com peças neutras, ou se quiser dar mais uma corsinha no visual, ponha uma bolsa, ou um acessório colorido que contraste com o tamanco.

Para as estampadas vale a mesma dica: NÃO usar com peças estampadas. A não ser que a estampa do clog ou da roupa seja nude, ou sem muita informação. Cuidado com a combinação de roupas coloridas tbm, porq pode parecer um visual 'hippie'.

As peep-toe nao tem muitas restrições, apenas usar com bom censo, mas a unha do pé pintadinha né meninas! ^^ '

Outras clogs. Bom, as com bastante tachas fazem um visual mais rock, ou moderninho. As com brilhinhos um visual mais Glam. As nudes são as melhores para serem compradas na estação, pois as cores em tons pastéis continuem em alta.

Agora as combinações :



Bom, esta próxima imagem coloquei como exceção, por conta de ter falado que ideal seria o clog ser usado com roupas mais juntas PORÉM, como todos sabem, toda regra tem exceção. E como sempre veio falando, correto é ter BOM CENSO quando for se vestir. O 1º visual, oversize ( tudo largo), combinou pois o calçado contrastou com com a calça, por ele ter uma cor neutra. No 2º, a bolsa tira a atenção dos pés, apesar do tamanco ser claro. No 3º o visual tooooodo se combina, desde a faixa, até os pés, nada fugindo do padrão!
Até a próxiima, e quem tem twitter aii, fallow me: @lucassaturno
Aquele beiijo :) [smack]